4 razões para anunciar na internet

Todas as empresas, sendo o seu negócio ainda em fase de desenvolvimento ou consolidado, que vendam produtos ou serviços, sejam especialistas ou generalistas, buscam, basicamente, as mesmas coisas:  investir em marketing com menos recursos possíveis e alcançar o melhor resultado imediato esperado.

Diante da realidade, há inúmeras alternativas baratas que ajudam na divulgação e fortalecimento da marca, por exemplo, os Anúncios do Google, Websites, Gerenciamento em Mídias Socias e etc.  Além do mais, você já imaginou em quais seriam as vantagens de divulgar o seu negócio online?

Confira agora os 4 benefícios de anunciar a sua empresa na internet.

 

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Visibilidade

Além de atrair potenciais consumidores e aumentar as vendas, os anúncios online ajudam a reforçar o reconhecimento da sua marca, fortalecendo ainda mais a relação com o seu público de interesse. E mais: estar online na Web para quem está procurando o que deseja é a melhor forma de otimizar resultados e alcançar uma boa presença ativa.


De acordo com o IBGE, 116 milhões de pessoas estão conectadas na internet; dados são de pesquisa de 2016 realizada pelo Instituto.


 

Custo

O serviço de Anúncios do Google possui baixo custo para ser implementado e o investidor não precisa desembolsar tanto dinheiro quanto à divulgação em mídias tradicionais. Afinal, de nada adianta investir muito sem antes ter uma boa estratégia digital somada a uma avaliação de custo racional.

 

Segmentação

A segmentação de anúncios direcionada ao seu público-alvo é fundamental para uma boa publicidade, atingindo às pessoas certas, na hora certa e indo ao encontro do interesse pesquisado. Em resumo, segmentar nada mais é do que saber em qual público você quer atingir e direcionar esforços para alcançá-lo.

 

Métrica

O retorno efetivo de uma boa campanha de anúncios em relação ao investimento, embora seja implícito e não possível obter uma medida exata, é algo que pode ser estimado. Uma das métricas mais famosas utilizada dentro da publicidade para se ter um cálculo aproximado dos recursos que estão sendo empregados é o ROI, ou “retorno sobre o investimento”.

Apoiado nesse indicador, é possível planejar e calcular qual é o retorno em relação às ações de campanhas realizadas e ver se vale ou não a pena investir baseado nas análises de resultados ‘realistas’.

 

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